Todos os trabalhadores da base estão convocados para participar da Assembleia Geral na próxima quinta-feira (dia 28 de fevereiro) e votar o resultado da negociação salarial de 2019.
Após várias semanas de reuniões com o sindicato patronal, chegamos a uma proposta que pode ser levada para votação em assembleia. Conseguimos negociar um reajuste de 4%, que garante a correção integral da inflação (INPC) mais ganho real. Considerando o quadro econômico do país, que ainda não se recuperou da crise dos últimos anos, entendemos que é um reajuste satisfatório porque repõe integralmente os índices de inflação dos últimos 12 meses e ainda proporciona um ganho real para os trabalhadores.
Só conseguimos chegar a uma proposta com ganho real porque os trabalhadores estiveram mobilizados desde o começo das negociações. Essa mobilização e pressão nas empresas venceu a resistência dos patrões que, inicialmente, não queriam pagar nenhum reajuste. Agora a decisão sobre o resultado da negociação vai ser dada pelos trabalhadores da categoria na assembleia geral da próxima quinta. Por isso, é fundamental a presença do maior número possível de trabalhadores para discussão e votação de tudo que foi negociado.
Contamos com a participação de todos!




