A partir desta semana os trabalhadores da Munters Brasil Indústria e Comércio Ltda serão representados pelo Seletroar. A mudança ocorreu devido a uma solicitação do nosso sindicato, já que a empresa trabalha na área de refrigeração e tratamento de ar e, portanto, faz parte de nossa base.
Os trabalhadores da Munters foram comunicados da mudança em reunião nesta terça-feira, 27 de maio. Durante o encontro, que teve a participação da direção da empresa e de representantes do Seletroar, foram explicados as razões para o novo enquadramento sindical.
Outra comunicação importante é a de que não haverá nenhum tipo de perda para os trabalhadores. Todos os direitos já conquistados permanecem. Além disso, o Seletroar já está trabalhando por novas conquistas. Já estamos, por exemplo, iniciando as negociações para o PLR de 2014. Conseguimos um aumento de 10% da antecipação do PLR, que passa para R$ 3.300,00 e vai ser paga em 31 de maio.
Como a data base dos trabalhadores representados pelo Seletroar é 1º de março, os trabalhadores da Munters vão receber um reajuste de 2,25% a partir de junho. Este percentual corresponde ao reajuste proporcional para os meses de dezembro/2013, janeiro/2014 e fevereiro/2014 do índice de 9% conseguido em nossa Convenção Coletiva de Trabalho de 1º de março de 2014. Além disso, cada trabalhador vai receber um abono salarial especial de R$ 400,00 como forma de compensar os meses em que o reajuste de 2,25% não foi pago. Também é importante destacar que o abono salarial previsto para dezembro deste ano está mantido, faltando apenas negociar o valor.



